Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
Licitações e Contratos Carris voltar ao topo ^

Começa a circular ônibus com tema do Outubro Rosa e Novembro Azul

04/10/2018 13:17:38

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Carris aderiu a campanhas de combate ao câncer de mama e de próstata

Carris aderiu a campanhas de combate ao câncer de mama e de próstata

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Coletivo bicolor vai rodar por diferentes linhas da empresa em sistema de rodízio

Coletivo bicolor vai rodar por diferentes linhas da empresa em sistema de rodízio

A Carris reforça a importância do combate ao câncer de mama e de próstata levando cores pelas ruas de Porto Alegre. A empresa aderiu ao Outubro Rosa e Novembro Azul e adesivou um ônibus da linha T9 com o tema das campanhas. O coletivo está circulando nesta quinta-feira, 4. No sábado e no domingo, 6 e 7, um ônibus da linha T1 poderá ser visto pela cidade com as cores rosa e azul. Fotos

O coletivo bicolor vai rodar por diferentes linhas da Carris em sistema de rodízio. O processo de produção e aplicação dos adesivos foi viabilizado por meio de parceria, sem qualquer custo para a empresa ou para o sistema de transporte público. “A promoção à saúde é o tema comum dessas campanhas, e a Carris exerce sua responsabilidade social ao colocar a tradição e visibilidade da empresa a serviço dessa causa”, avalia a diretora-presidente da Companhia, Helen Machado.
 
A cobradora do ônibus bicolor, Thelma Pires da Silva, que trabalha na Carris há 6 anos, disse que as primeiras viagens do coletivo temático têm gerado curiosidade. "As pessoas entram no ônibus e elogiam. Espero que a ação tenha o impacto que estamos esperando, porque é preciso trazer visibilidade para essa questão da prevenção. Um ônibus cor-de-rosa causa impacto e pode tirar as pessoas da rotina, gerar questionamento", observa. A passageira Luane da Silva, moradora de Viamão, considera a iniciativa divertida. "Ele está bem diferente, eu achei lindo!", disse. A companheira de viagem e vizinha Maristela Bribghent apoiou a colega, acrescentando que o ônibus vai tocar o coração as pessoas. "Basta olhar, e homens e mulheres vão se questionar, porque o câncer de mama é um problema bastante sério."
 
Busdoor – Além do ônibus temático, outros 30 coletivos reforçam em busdoor as campanhas de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul. Desenvolvidos com as cores da iniciativa, os adesivos complementam a ação da Carris ao estampar a frase “Pratique um gesto de amor pela vida. Previna-se”. 
 
Campanhas – Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas promovidas por diversas entidades da sociedade civil e pelo poder público, com o objetivo de despertar a consciência da sociedade sobre a importância de realizar os exames de prevenção desses tipos de câncer.
 


/carris

Texto de: Fernanda Schwengber Leal
Edição de: Denise Righi
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170