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Achados e Perdidos da Carris recebe 5,5 mil itens em 2018

11/02/2019 11:17:26

Foto: Fernanda Schwengber Leal/CARRIS PMPA
Carteiras, óculos e até um carrinho de compras estão entre os objetos

Carteiras, óculos e até um carrinho de compras estão entre os objetos

Foto: Fernanda Schwengber Leal/CARRIS PMPA
Serviço atende no bonde localizado em frente à Carris

Serviço atende no bonde localizado em frente à Carris

O setor Achados e Perdidos do Serviço de Atendimento ao Clientes Carris (Sacc) recebeu, em 2018, 5,5 mil objetos encontrados pelos funcionários no interior dos ônibus da empresa. São itens como roupas, livros, bolsas, carteiras e celulares. Foram encaminhados 800 artigos a mais que no ano anterior, 2017, quando o total chegou a 4,7 mil objetos. Só em janeiro de 2019, foram entregues 336 itens, uma média superior a dez ao dia. “Aparece um pouco de tudo por aqui: celulares novos, carteiras, óculos. Registramos e guardamos todos. Hoje temos até um carrinho de compras! Os clientes ficam bastante satisfeitos com o serviço”, observa o atendente do Sacc, Christian Ferreira Lima.

O Serviço de Atendimento ao Clientes registra e realiza os procedimentos previstos para cada caso. Quando são encontrados documentos, realiza pesquisa ativa, fazendo busca pelo nome do cliente em redes sociais. A medida foi adotada em 2018 e contribui para a agilidade da devolução. “O Sacc é um sistema que compreende ações em diferentes áreas da empresa, todas contribuindo para o mesmo resultado, que é a satisfação do cliente”, afirma o gerente de Recursos Humanos da Carris, Ricardo Pesce.

Como funciona - O prazo para retirada de objetos é de até 30 dias. Após esse período, cada elemento tem um destino: os documentos são enviados aos Correios; os Cartões TRI e isenções são encaminhados à Associação de Transportadores de Passageiros (ATP); roupas, livros, celulares sem chip são encaminhados para doação; chaves, cartões de banco e chip de celulares são destruídos.

Os contatos do Achados e Perdidos do Sacc são a Carta de Serviços da Prefeitura de Porto Alegre, o perfil Sacc Carris na rede social Facebook, o email sacc.carris@carris.com.br e os fones 0800-9799855 (ligações de telefone fixo), 3315-5444 (ligações de telefone celular). O atendimento presencial é realizado em dias úteis, das 8h às 17h30, no bonde do Sacc, que fica localizado na sede da Carris, na rua Albion, 385 – bairro São José.

 



/carris /servicos

Texto de: Fernanda Schwengber Leal
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
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