Estamos trabalhando em um novo portal para Porto Alegre. Visite o novo portal e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
Licitações e Contratos Carris voltar ao topo ^

Carris lança campanha institucional

30/06/2019 09:31:17

Foto: Fernanda Schwengber Leal/ASSCOM CARRIS PMPA
Ônibus de número 702 realizará rodízio pelas principais linhas da companhia

Ônibus de número 702 realizará rodízio pelas principais linhas da companhia

Foto: Fernanda Schwengber Leal/ASSCOM CARRIS PMPA
Elementos gráficos reproduzem paisagens tradicionais de Porto Alegre

Elementos gráficos reproduzem paisagens tradicionais de Porto Alegre

Carris 147 Anos – Tradição a serviço da cidade é o tema da nova campanha institucional da Companhia Carris Porto-Alegrense. O slogan acompanha um envelopamento completo, nome da técnica que cobre toda a extensão da carroceria de um coletivo com um adesivo temático, e 30 peças publicitárias de busdoor, adesivo que cobre o vidro traseiro dos ônibus. A entrega das peças, incluindo produção, impressão e instalação, foi viabilizada através de parcerias, com custo zero para a companhia. 

Usando as cores amarelo e cinza, em alusão às cores tradicionais do órgão, o desenho do ônibus reproduz o perfil de pontos tradicionais da arquitetura de Porto Alegre. O objetivo da ação é reforçar a relação histórica com a Capital e o valor de tradição característico da marca Carris. O destaque à Orla do Guaíba revitalizada, mais jovem ponto turístico da cidade, agrega ainda a ideia de futuro e de continuidade ao caracterizar a ligação entre o tempo passado e o presente. Nos elementos reproduzidos na arte do envelopamento, o novo e o antigo se encontram. 

Com a proposta de oferecer mais visibilidade à peça e oportunizar o acesso ao maior número de passageiros, o carro de número 702 realizará um sistema de rodízio pelas principais linhas da companhia. O slogan foi adotado como uma referência ao aniversário da Carris, que completou 147 anos no dia 19. O tema representará a empresa no próximo ano.

História – A Carris foi fundada com a autorização do imperador Dom Pedro II, via decreto publicado em 19 de junho de 1872. Na época, a capital dos gaúchos era uma pacata província de apenas 44 mil habitantes, que recém havia completado cem anos de fundação. Inicialmente, operando bondes puxados a mula, em 1908 inaugurou o serviço de bondes elétricos, que foi desativado somente em 1970. Em 1928, passou também a oferecer o transporte por ônibus para as localidades onde as linhas de bonde não chegavam. Atualmente, a Carris detém 24 linhas. Destas, 17 são transversais, quatro são circulares e três são radiais.


/carris /onibus

Texto de: Fernanda Schwengber Leal
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170