Documentos e objetos perdidos

Onde encontrar?

A Companhia Carris Porto-Alegrense dispõe do serviço de Achados e Perdidos ligado ao Serviço de Atendimento ao Cliente Carris (SACC), para atender seus usuários na recuperação de documentos e objetos esquecidos no interior dos ônibus ou perdidos nas dependências da Empresa.

Os usuários, para reaverem seus pertences, poderão entrar em contato com o SACC através do e-mail sacc.carris@carris.com.br, telefone (51) 3302-4040 ou pessoalmente, na Rua Albion, n.º 385, SACC (Bonde), Bairro São José, Porto Alegre/RS, em dias úteis, no horário das 8h30min às 17h30min, guarnecidos de um documento de identificação.

O prazo para os usuários reaverem seus pertences é de até 30 dias. Após esse período, cada tipo de objeto recebe uma destinação:


  •  - Documentos: serão enviados aos Correios;
     - Cartões TRI e isenções: serão encaminhados para a Associação de Transportadores de Passageiros (ATP);
     - Objetos (roupas, livros, celulares sem chip e outros): serão encaminhados para doação;
     - Chaves, cartões de banco e chip de celulares: serão destruídos.