Confira o esquema de trânsito e transporte para o primeiro turno das eleições municipais
Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024 | 13:56:00
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa a operação especial de transporte público e trânsito para o primeiro turno das eleições municipais. Durante o domingo de eleição, 6, haverá passe livre. A oferta do transporte público será com tabela de dias úteis, conforme prevê a Resolução 23.376 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A isenção vale para todos os usuários do transporte coletivo por ônibus, garantindo que o acesso ao exercício do voto seja facilitado para todos os moradores de Porto Alegre.
A fiscalização será reforçada para monitorar a operação durante o horário de votação. Informações podem ser solicitadas pelos telefones 118 e 156. Para consultar as tabelas horárias, os usuários podem acessar o site da EPTC ou baixar o aplicativo Cittamobi.
Trânsito - Para garantir a circulação do transporte coletivo, as pessoas devem seguir as orientações de proibição de estacionamento. Muitas vezes, veículos estacionados em locais proibidos impossibilitam a circulação dos ônibus e, consequentemente, o acesso dos eleitores aos locais de votação. As equipes de Fiscalização de Trânsito serão reforçadas e estarão presentes nas áreas de maior movimentação de eleitores para auxiliar na livre circulação e garantir a segurança viária. Haverá também o monitoramento constante das vias por meio das câmeras na Central de Monitoramento.
Bloqueios – A avenida Padre Cacique será bloqueada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), no sentido bairro/Centro, entre a Barão do Cerro Largo e José de Alencar, das 5h às 10h no sábado, 5, e das 6h às 18h no domingo, 6.
Fonte: Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC
03/10/2024 - 11h58min
Texto: Thomas Gregório (estagiário)/ Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Andrea Brasil
https://prefeitura.poa.br/eptc/noticias/confira-o-esquema-de-transito-e-transporte-para-o-primeiro-turno-das-eleicoes